Marcas investem em ativações nas festas juninas de todo o Brasil | Empresas

Redação
por Redação

Muitas empresas entraram no clima de São João e estão participando de festas juninas neste ano. É o caso do Boticário, que vai pular a fogueira não apenas em 14 cidades do Nordeste, mas também em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima.

Boticário — Foto: Divulgação

“De 2023 para cá, crescemos em investimento e presença local: estamos falando de 40% de investimento a mais”, afirma a executiva, sem, entretanto, revelar o valor. “Impactamos mais de 4 milhões de pessoas em nossas ativações no ano passado, e a expectativa é que neste ano a marca impacte, pelo menos, o dobro.”

Jacqueline acrescenta que o São João é um patrimônio cultural para o país e representa para os nordestinos um momento oportuno para se reconectar com suas raízes e tradições.

A BRF concorda e decidiu levar as marcas Perdigão e Deline (de margarinas) para o São João de Caruaru (PE). De acordo com dados da prefeitura da cidade, em 2023, a celebração movimentou mais R$ 620 milhões e contribuiu para a criação de mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Deline — Foto: Divulgação
Deline — Foto: Divulgação

“Participar do São João de Caruaru com nossas marcas líderes regionais não é apenas uma oportunidade, é uma celebração de visibilidade, engajamento e conexão com valores culturais enraizados e com o Nordeste”, afirma o diretor de marketing e inovação de marcas da BRF, Luiz Franco.

BlaBlaCar — Foto: Divulgação
BlaBlaCar — Foto: Divulgação

Já a BlaBlaCar embarcou na rivalidade entre Caruaru e Campina Grande (PB) — sobre quem tem a maior festa de São João do país — para fazer a sua campanha. Com o mote “Duas Cidades: Uma Paixão”, a plataforma de transporte compartilhado está oferecendo 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1, para percorrer de uma localidade à outra. A promoção é válida até 30 de junho.

Festa junina de Petrolina — Foto: Divulgação
Festa junina de Petrolina — Foto: Divulgação

A cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, não escolheu nem uma nem a outra: decidiu patrocinar o São João de Petrolina (PE), que, neste ano, acontece entre os dias 14 e 24 de junho. A marca criou uma cidade cenográfica em tamanho real, com ambientes instagramáveis e diversos jogos típicos para divertir o público, como roleta com premiações, jogo da memória e encaixe de balões.

Além disso, a Itaipava levará para os eventos latas comemorativas criadas em homenagem à festividade. Assinadas pela WMcCann, em parceria com a artista nordestina Cristine(@cristxine), as embalagens temáticas exclusivas contam com design inspirado na arte naif, que carrega um caráter narrativo e figurativo muito presente na cultura nordestina, com traços genuínos da festa de São João.

As latas são limitadas e serão comercializadas nas festas juninas patrocinadas pela cerveja e em grandes redes de supermercados nas capitais Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE).

Os pontos de venda também estão no ‘arraiá’ da Yoki. Neste ano, a marca fez investimentos para contemplar mais de 26 mil barraquinhas de diversos tamanhos e modelos. A ação tem por objetivo alcançar mais de 1,2 bilhão de impactos com sua campanha de comunicação em 2024.

Yoki e Oxxo — Foto: Divulgação
Yoki e Oxxo — Foto: Divulgação

Uma dessas iniciativas é uma parceria com o OXXO na produção da primeira loja temática de produtos juninos. A unidade da Unicamp, na cidade de Campinas, está decorada com com alusão à festa de São João tanto na fachada quanto no interior da loja.

Além disso, a marca desenvolveu receitas exclusivas que estão disponíveis no site Festa Junina, que ainda conta com uma calculadora para calcular quantidade e o que comprar para fazer o ‘arraiá’. A Yoki também criou mo Spotify uma playlist para a ocasião.

Fonte: Externa

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