Bloomberg lança títulos verdes no mercado chinês.

Redação
por Redação

Bloomberg e o Sistema de Comércio de Câmbio da China expandem colaboração para facilitar a participação de investidores internacionais no mercado de títulos verdes chineses

A Bloomberg anunciou, no 2024 Sustainable Finance Forum, que a lista de títulos verdes chineses em circulação alinhados com a Taxonomia de Base Comum China-UE (Common Ground Taxonomy, ou “CGT”) já está disponível para os usuários do Terminal Bloomberg. Isso marca uma nova colaboração entre a Bloomberg e o Sistema de Comércio de Câmbio da China (“CFETS”) e facilitará ainda mais o investimento sustentável entre fronteiras. Esse novo conjunto de dados ajudará a reduzir o custo e o encargo para que os investidores identifiquem títulos verdes e possibilitará uma melhor participação na transição para a economia verde na China.

No ano passado, o Comitê de Finanças Verdes (GFC) da Sociedade Chinesa de Finanças e Bancos formou um grupo de especialistas para avaliar e rotular os títulos verdes chineses que estão alinhados com o CGT. Após a lista inaugural de títulos alinhados à CGT emitidos em julho de 2023, o CFETS, como agência líder do grupo de especialistas, atualiza e publica a lista mensalmente. No final de abril de 2024, um total de 282 títulos em circulação tinham o selo CGT.

Zhang Yi, Presidente da CFETS, disse: “Rotular os títulos verdes da China dentro do CGT é uma medida inovadora que promove o investimento sustentável global e a mudança para uma economia verde. São necessários mais esforços para aumentar a conscientização entre os investidores internacionais. Estamos entusiasmados em colaborar com a Bloomberg para fornecer dados e informações sobre os títulos verdes da China, ajudando a facilitar a abertura do mercado financeiro da China”.

Patricia Torres, Head Global de Soluções Financeiras Sustentáveis da Bloomberg, disse: “A Bloomberg tem orgulho de apoiar o mercado financeiro sustentável global, fornecendo aos investidores dados de alta qualidade, pesquisas e soluções abrangentes para um investimento eficiente em capital verde. A China tem um papel fundamental na transição global para o net zero, e o alinhamento de seu mercado de títulos verdes com o mercado global é um resultado significativo e positivo.”

Os usuários Bloomberg agora podem acessar a página de informações do CFETS por meio de {CFET } no Terminal da Bloomberg e obter a lista mais recente de títulos verdes chineses alinhados ao CGT. A lista também pode ser acessada por meio de {WSL CGT } no Terminal.

A Bloomberg também oferece aos investidores informações abrangentes sobre títulos verdes, como a marcação dos títulos que estão alinhados com os Princípios de Títulos Verdes administrados pela Associação Internacional de Mercado de Capitais e o fornecimento de dados de alocação e uso de recursos após a emissão.

Os dados, pesquisas e análises ESG da Bloomberg abrangem emissões de carbono, dívida sustentável, pontuações, índices, risco climático, dados projetados para ajudar os clientes a cumprir as obrigações regulatórias que se aplicam a eles e muito mais. Os clientes podem acessar esses dados no Terminal da Bloomberg via {ESGD } ou em toda a empresa por meio do Data License em data.bloomberg.com para uso em aplicativos proprietários ou de terceiros. Por meio do Data License Plus (DL+) ESG Manager, a Bloomberg conecta os fluxos de trabalho de dados ESG dos clientes ao poder total dos conjuntos de dados da Bloomberg, bem como aos dados de parceiros fornecedores, para que os clientes possam desbloquear o valor máximo com facilidade. Para saber mais, visite nosso site aqui.

##

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo